quarta-feira, 3 de julho de 2013

Por que Jesus precisou vir à terra em missão?


Porque os homens, nos primórdios da criação, rejeitaram o plano de amor oferecido por Deus, e pela desobediência, excluíram-se da possibilidade de participar da contemplação de Deus, em vida eterna. Sujeitaram-se ao pecado, e não tinham nenhuma possibilidade de reparar essa ofensa feita a Deus, e restabelecer a aliança inicial.

O ofendido fora Deus. E que poderia oferecer o homem para compensar tão grave desamor? Sua vida? Que valor efetivo tem sua vida diante de seu Criador? (aliás, nossa vida já é do Criador...).

Para reparar tão grave falta, o Filho – o Verbo eterno –, vem à terra em missão, encarna-se no seio da Virgem Maria, e – agora sim –, assumindo a natureza humana, sofre em sua carne o castigo que era a nós devido; permanece obediente até a morte, e, por sua natureza também divina, dá ao seu gesto o peso e o valor que a reparação exigia; e, por sua morte e ressurreição, vence a morte, e nos restitui o direito à vida eterna. Morreu “a nossa morte” prá que tivéssemos participação na vida que era dele (junto do Pai, que fez o sacrifício de dar o Seu Filho em sacrifício, pois esta era a única maneira de ter de volta todos os seus outros filhos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentario