Uma vida dedicada a experimentar, viver e "cantar as misericórdias do Senhor”, por meio da oração, adoração, contemplação, expiação, celebração, ação de graças e missão, assim é a vida de Ir. Kelly Patrícia, fundadora do Instituto Hesed.
Com treze anos de idade, em 1984, Kelly Patrícia conheceu a ordem do Carmelo, mas não a seguiu de imediato. Aos quinze anos, inicia sua carreira na música tocando nas missas na Paróquia Jesus, Maria e José, em Fortaleza/CE. Entendendo, porém, ser sua vocação, ingressa na ordem do Carmelo em 1990.
Em 1991, já com diversas composições de poesias de santos como Santa Teresinha, São João da Cruz e Santa Teresa, decide gravar suas músicas e as registra, de maneira independente, no K7 Chama Viva do Amor , feito para homenagear o quarto centenário da morte de São João da Cruz. Era voltado apenas para religiosos e distribuído em carmelos no Brasil. Dada, porém, a repercussão, a freira é convidada pela Comunidade Shalom a gravar um vídeo interpretando as canções do álbum, e um novo cassete, que foi lançado em 1992: Sol do Amor.
Ainda em 1992, sente que não deve permanecer na Ordem do Carmo e sai dela. Em 1994, lança o terceiro cassete e, a partir dele, começa a se apresentar em diversos locais do Brasil e, após se apresentar no Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica de 1995, ganha relevância nacional, o que a faz lançar o CD Melhores Momentos, coletânea de canções de seus quatro cassetes.
A partir de janeiro de 1996, passa três meses na Comunidade Mariana Oásis da Paz, de vida contemplativa, adoração perpétua e de profundíssima devoção mariana. Posteriormente, em outubro desse ano, faz uma peregrinação a santuários marianos na Europa, e fica em retiro na Itália até 15 de dezembro de 1996. Durante esse tempo, conhece Jane Madeleine, com quem começa a se comunicar até que ambas decidem viver juntas uma vida contemplativa no Sítio Santa Maria dos Anjos, em Fortaleza, o que se dá em 30 de novembro de 1997, dada comumente dada como de início do Instituto Hesed.
Em dezembro de 1998, lança Passos no Silêncio, conhecido pela canção "Shema Yisrael". Em dezembro de 2000, por ocasião do jubileu de 2000 anos da encarnação de Jesus Cristo, lança Et Verbum, que traz o sucesso "Prisioneiro do Amor". No final de 2002, lança Em uma Noite Escura, que contém a faixa "Via Sacra", que ganhou, inclusive, videoclipe, produzido pela TV Canção Nova.
Em 2003, Kelly Patrícia grava e lança dois álbuns de oração: Ofício da Imaculada, com orações cantadas; e O Santo Rosário, CD duplo, rezado e cantado, por ocasião do ano do Rosário. Em julho de 2004, lança Só Deus Basta e atinge também o exterior do país, realizando missões na Europa e Estados Unidos. Em junho de 2007, lança, pela Canção Nova, o CD Viver de Fé. Grava, ainda, no mesmo ano, seu terceiro CD de oração, Terço da Misericórdia, com músicas e meditações do Terço da Divina Misericórdia.
Em dezembro de 2009, lança Verbi Sponsa – A Esposa do Verbo, álbum conceitual cujas composições tratam do amor apaixonado de Deus pela humanidade e por cada um em particular e que Ele mesmo compara ao amor do esposo por sua esposa. As composições foram tiradas do livro bíblico do "Cântico dos Cânticos", de outros autores e de santos da Igreja ligados à espiritualidade carmelita. No show de seu lançamento, realizado no Centro de Convenções Edson Queiroz, em Fortaleza, foi gravado o primeiro DVD da cantora: A Esposa do Verbo.
Em 2010, grava um disco voltado para jovens: Busca de Deus. Em dezembro do mesmo ano, no espetáculo de lançamento, grava seu segundo DVD, de mesmo nome. Em 2011, é escolhida pela Comissão Organizadora da JMJ Madri 2011 e aprovada pela CNBB para participar do festival cultural da Jornada, no qual apresentou o espetáculo do DVD Busca de Deus. Em maio de 2011, é premiada com o Troféu Louvemos o Senhor nas categorias de melhor cantora do ano e melhor gravação do ano, com o álbum Busca de Deus. Também nesse ano, recebe disco de ouro da gravadora Canção Nova pelo CD Viver de Fé, de 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentario