sábado, 22 de março de 2014

RCC da Arquidiocese de Diamantina tem novo coordenador do MJ



 
No ultimo fim de semana  foi anunciado na Assembleia da RCC que o novo Coordenador do MJ na Arquidiocese de Diamantina, José Marcio. Conversamos um pouco com ele que nos contou um pouco sobre sua nova missão. Acompanhe:

MJ - Conte-nos um pouco sobre você.

JM -Meu nome é José Márcio, tenho 30 anos, estou solteiro e moro em Três Marias-MG. Sou de uma família Católica e tive a alegria da minha experiência pessoal com Deus num Grupo de Oração Jovem da RCC, chamado Kairós em 1999. Estava com 15 anos na época. O nome da coordenadora do Grupo era Marcela Maione. De lá para cá, começou o meu processo de cura interior e conversão e que continua, afinal sempre tem algo para ser transformado pela Graça do Senhor em nós. Sou formado em Administração de Empresas. No momento, sirvo a Jesus coordenando o Grupo de Oração Bom Pastor, Comunidade Cristo Rei, Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja. Sou Pregador na RCC e atuo no Ministério Extraordinário da Eucaristia e da Palavra. Assessorei a Equipe Arquidiocesana da RCC como Tesoureiro desde 2007. Tenho como meta buscar a Santidade, como Nosso Senhor nos pediu.

MJ - Como foi para você receber o convite de ser coordenador do MJ?

JM - Receber o convite para coordenar o Mistério Jovem da RCC na Arquidiocese foi uma surpresa, pois de fato nem imaginava. Cinto que é um grande desafio para este pequeno servo, mas peço a Deus que me capacite juntamente com os demais servo (a)s como a Bruna Cunha que mora em Pirapora e outros membros do núcleo que serão discernidos no momento oportuno, para que possamos ajudar a nova coordenação arquidiocesana em sua missão.

MJ - Quais são os seus planos para estruturar o MJ na Arquidiocese?

JM -Primeira coisa é ouvir o Senhor para formar o Núcleo Arquidiocesano do MJ e a partir daí seguir as orientações do Ministério do MJ Estadual para que seja formado as Equipes de Trabalho: Local e do Grupo de Oração. Conscientizar os coordenadores dos Grupos de Oração sobre a importância de implantar o Ministério Jovem através do Projeto “Aqui tem Jovem” com a finalidade de evangelização da Juventude a partir do próprio jovem com o seu jeito de ser alegre e dinâmico, testemunhando Jesus Cristo vivo e vivido.

MJ - Quais são as suas primeiras palavras como coordenador para a Juventude Carismática da nossa diocese?

JM -Formar Homens e mulheres novos para um mundo novo. Juventude Carismática da Arquidiocese de Diamantina, ou Sentinelas da Manhã. Nosso maior objetivo é evangelizar. Precisamos anunciar a chegada do “Sol” para a vida de todos, que é Jesus, nosso Senhor e para isso se faz necessário o testemunho de suas vidas que dizem muito mais que palavras. “Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós, e vencestes o Maligno.” (I Jo 2,14c). Jovens, não vos conformeis com este mundo passageiro, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito, citando também Romanos 12,2.
Então, cadê você jovem? O Senhor quis precisar de vós para que o seu Reino possa acontecer neste mundo, através da difusão da Cultura de Pentecostes, a única capaz de implantar a Civilização do Amor entre os povos.
Portanto quero dizer: Onde há jovem, há fogo. E onde há fogo, há missão! Sentinelas: assumam seus postos!
Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentario