segunda-feira, 15 de abril de 2013

A missão do comunicador





"A vossa missão é a de ajudar o homem contemporâneo a orientar-se para Cristo, único Salvador, e a manter acesa no mundo a chama da esperança, para viver dignamente o hoje e construir adequadamente o futuro" 

Bento XVI

Pensar, articular, promover a comunicação, estabelecendo relações e construindo comunhão no seio do movimento e fora dele, para fazer discipulos de Nosso Senhor Jesus Cristo, a partir da experiencia do Batismo no Espirito Santo.

O termo é exatamente este: missão. O comunicador na RCC é alguem que recebeu um chamado de Deus. Ele não é um mero fazedor de alguma coisa: uma texto, um site, um programa de Tv ou de radio com fins em si mesmos. Ele pode fazer tudo isso, e é muito bom, mas se o faz é com vistas ao anuncio do Evangelho. Por isso, comunicar na RCC é uma missão. 

Quem é comunicador é missionário. É um servo com chamado especifico. E este chamado não pode ser subestimado. Tal missão pode ajudar a resolver grande parte dos problemas da RCC relacionados a falhas em seus processos comunicacionais. 

Por exemplo: quantos Grupos não são conhecidos em seus bairros, cidades? Nem mesmo na sua paroquia porque não existem pessoas para trabalhar na divulgação deles? Quantos grupos vivem fora das moções simplesmente porque não foram informados a respeito delas? Basta olharmos ao nosso redor e veremos quantos servos e comunicadores ainda desconhecem tantos trabalhos que hoje são desenvolvidos por mandato de Deus. Quantos grupos que desconhecem musicas,  projetos bonitos que deveriam ser assumidos por todos, ou melhor, que são terão exito se forem assumidos por todos?

Talvez, por estarem fora de todas as maravilhas deste tempo e por não estarem atualizados na Graça de Deus , muitos tenham, inclusive, abandonado a missão e se perdido em suas próprias vidas.

A comunicação que é comunhão pode restaurar e fortalecer o povo de Deus.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentario