Nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro, a Renovação Carismática relembra e comemora mais um ano de historia.. Há quarenta e seis anos, em 1967, um grupo de professores e alunos da Universidade de Duquesne, nos EUA, participou de um retiro espiritual, protagonizando um dos acontecimentos religiosos mais impressionantes e significativos na vida recente da Igreja.
Naqueles dias, ecoava ainda no coração de toda uma geração de filhos da Igreja o convite do Papa João XXIII para uma ampla reforma eclesial que culminou com o Concílio Ecumênico Vaticano II e que trouxe consigo o desejo e a realização de um novo Pentecostes para todo o povo de Deus.
Foi neste contexto e inspirando-se, ainda, no modelo de vida das primeiras comunidades cristãs – quando cheios do Espírito Santo (At 2,1-12), os seguidores de Jesus, “na comunhão fraterna, na fração do pão e nas orações” (At 2,42), testemunhavam o cumprimento de sua promessa: “quem crê em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores” (Jo 4,12) – que aquele grupo de Duquesne buscou e experimentou um novo vigor para anunciar com coragem e determinação o Evangelho.
No Brasil, a Renovação Carismática Católica teve origem na cidade de Campinas, SP, através dos padres Haroldo Joseph Rahm e Eduardo Dougherty.Hoje a RCC está presente em diversas paroquias, dioceses e estados, tendo como missão propagar a cultura de Pentecostes.
Fraternal abraço,
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentario