sábado, 12 de janeiro de 2013

É preciso que os jovens façam a diferença

Segundo o dicionario diferença é o caráter que distingue um ser de outro ser, uma coisa de outra coisa. É a falta de igualdade ou de semelhança. Esta palavra foi enfatizada pela coordenadora da RCC da cidade de Curvelo, Délcia, durante uma breve entrevista concedida ao nosso blog no escritório da renovação.



MJ: O que você espera do Ministério Jovem na cidade de Curvelo?


Délcia: Espero que o Ministério Jovem cresça e frutifique. E que estes frutos sejam benéfico. Não espero que os jovens sejam figueiras estereis mas sim árvores que produzam frutos como a paz, libertação de vícios e pecados. É necessários que os jovens que fazem parte deste ministério façam a diferença.


MJ: Qual a diferença dos jovens do Ministério Jovem com os dos outros movimentos da igreja?


Délcia: A espiritualidade ativa. Seria bom que os jovens da renovação interagissem com os demais, porem, sem deixar de lado sua identidade carismática. É necessário que os jovens alimentem seu espirito na palavra, na missão, na entrega, no desapego.


Os jovens mostram que o movimento não caminha para o fim

MJ: Como você ve a atuação do Ministério Jovem na cidade de Curvelo? Quais são suas perspectivas para este ministério?


Délcia: Vejo como a continuidade da RCC. Os jovens mostram que o movimento não caminha para o fim, pois tem buscado aprofundar na fé católica. Vejo que vocês (Ministério Jovem) não querem apenas passar pela juventude, mas vive-la semeando a cultura de pentecostes.


MJ: Qual a sua visão do Ministério Jovem dentro da Arquidiocese de Diamantina?

Délcia: Vejo como um ministério que caminha lutando pelo seu espaço na Renovação Carismática e para fazer com que este ministério se difunda na Diocese. Além do mais, percebo que vocês contribuem com sua juventude para a caminhada da RCC.

Por Cássia Alves e Hanz  Flaubert






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentario