MJ: O que você espera do Ministério Jovem na cidade de Curvelo?
Délcia: Espero que o Ministério Jovem cresça e frutifique. E que estes frutos sejam benéfico. Não espero que os jovens sejam figueiras estereis mas sim árvores que produzam frutos como a paz, libertação de vícios e pecados. É necessários que os jovens que fazem parte deste ministério façam a diferença.
MJ: Qual a diferença dos jovens do Ministério Jovem com os dos outros movimentos da igreja?
Délcia: A espiritualidade ativa. Seria bom que os jovens da renovação interagissem com os demais, porem, sem deixar de lado sua identidade carismática. É necessário que os jovens alimentem seu espirito na palavra, na missão, na entrega, no desapego.
| Os jovens mostram que o movimento não caminha para o fim |
MJ: Como você ve a atuação do Ministério Jovem na cidade de Curvelo? Quais são suas perspectivas para este ministério?
Délcia: Vejo como a continuidade da RCC. Os jovens mostram que o movimento não caminha para o fim, pois tem buscado aprofundar na fé católica. Vejo que vocês (Ministério Jovem) não querem apenas passar pela juventude, mas vive-la semeando a cultura de pentecostes.
MJ: Qual a sua visão do Ministério Jovem dentro da Arquidiocese de Diamantina?
Délcia: Vejo como um ministério que caminha lutando pelo seu espaço na Renovação Carismática e para fazer com que este ministério se difunda na Diocese. Além do mais, percebo que vocês contribuem com sua juventude para a caminhada da RCC.
Por Cássia Alves e Hanz Flaubert
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentario