sexta-feira, 26 de abril de 2013

O que é o GOU?

É uma célula fundamental da RCC e é o coração de todas as atividades de evangelização do MUR juntamente com o GPP. 

É uma comunidade universitária católica carismática, que se encontra para louvar e bendizer a Deus, onde se cultiva a oração, a partilha e todos os outros aspectos da vivência do Evangelho, a partir da experiência do batismo no Espírito Santo. 

O GOU é um encontro de oração, verdadeira acolhida, louvor, anúncio da Palavra, derramamento dos dons carismáticos, vivência do perdão, de curas, enfim, um local para que sejam experimentados o amor filial para com o PAI, a misericórdia e a Salvação de Jesus e o consolo do Espírito Santo. É uma reunião de cristãos que têm por objetivo louvar e bendizer a Deus, levando os participantes a uma experiência pessoal com o Deus vivo. A oração é o principal carisma nessas reuniões e acontece de diferentes formas, tais como: louvor, reconhecimento das graças recebidas por Deus, oração contemplativa, oração em línguas, petição de graças e de curas.

Ele tem nas suas reuniões de oração a sua atuação principal de evangelização querigmática (Jesus morto, ressuscitado e glorificado como Salvador, Senhor e Messias), e também de comunhão e participação, dentro de sua especificidade e mantendo-se a sua identidade católica carismática, na qual se insere no conjunto pastoral em espírito de serviço. 

Todo GOU caracteriza-se por três momentos distintos: núcleo de serviço, reunião de oração e grupo de perseverança. 

O GOU deve ter servos que, unidos ao coordenador e escolhidos por ele, liderem e sejam responsáveis pelo Grupo como um todo. Esses servos são o núcleo de serviço do GOU. Eles devem se reunir semanalmente (em horários distintos da reunião de oração), pois essa reunião é o momento de o núcleo viver a experiência de Pentecostes. Os servos então, vão motivar o GOU a partir de sua experiência com o Espírito Santo, e a reunião de oração irá transbordar a vivência do núcleo.

A reunião de oração é o momento em que a comunidade é evangelizada, experimenta a ação de Deus, testemunha os carismas e tem seu coração tocado. O centro desse momento é o louvor e a pregação com poder. E finalmente, os que foram evangelizados devem ser conduzidos aos grupos de perseverança para serem formados, crescerem na doutrina, na fraternidade, na participação da Eucaristia e na vida de oração. O início da caminhada pode ser feito através de um Seminário de Vida no Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentario