quarta-feira, 10 de abril de 2013

Comunicação e evangelização na RCC

Quem anuncia, comunica, e a Igreja já nasceu se comunicando.

Pelo relato dos Atos dos Apóstolos (At. 2), somos informados que os discípulos encontravam-se reunidos no cenáculo em um numero restrito, mas após a Efusão do Espirito, eles, imediatamente, passaram a partilhar com os "de fora" o que estavam vivendo. O que significa que a Igreja se manisfestou ao mundo numa "explosão" de comunicação.

A Igreja não foi convocada por Cristo para ser uma comunidade de fieis fechada em si mesma e muito cedo se deu conta disso. O projeto de Jesus deveria ser comunicado a todos, sem distinções. De portas abertas, a jovem Igreja se expande. E, para expandir-se cumprir a missão de levar o Evangelho "até os confins do mundo" (Cf 1,8) os primeiros cristãos utilizaram desde o ensino oral a todos os recursos e meios de comunicação disponíveis na época.

E, da mesma forma que a comunidade das origens soube se utilizar dos meios disponíveis em vista da missão recebida por Jesus, os que deram seguimento ao mandato, também lançaram mão de diferentes recursos para evangelizar.

A Renovação Carismática, como expressão eclesial, busca de utilizar de todas as técnicas e recursos necessários para uma comunicação eficaz, sob a luz do Espirito Santo, dentro da identidade carismática. Sempre orientada a respeitar o que realmente determina a comunicação , ou seja, a condição de sujeitos em interação.

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