domingo, 6 de janeiro de 2013

Reis Magos

Os Três Reis Magos, ou simplesmente Reis Magos ou Magos (em grego: μάγοι, transl. magoi), na tradição cristã, foram mencionados apenas no Evangelho segundo Mateus. Segundo o qual vieram "do leste" para adorar o Cristo, "nascido Rei dos Judeus". 

Eram homens que, guiados por uma estrela, conseguiram visitar Jesus logo após seu nascimento, trazendo-lhe presentes. Como três presentes não foram registrados, diz-se tradicionalmente que tenham sido três, embora Mateus não tenha especificado seu número. Assim acredita-se que eles eram: o ouro - que representava nobreza e era presente oferecido apenas para reis; o incenso - representava a fé e era presente oferecido apenas para sacerdotes; a mirra - representava perfume suave e sacrifício e era presente oferecido a profetas.São figuras constantes em relatos do natividadee nas comemorações do Natal. . 

Os Reis Magos seriam Baltasar, rei da Arábia de cor negra; Melchior, rei da Pérsia de cor clara e Gaspar, rei da Índia de cor amarela, representam os povos de toda cor e nação. Na simbologia, os reis magos também representavam os ricos e poderosos que, apesar de suas posses e conquistas, curvaram-se a Jesus, homem humilde que nasceu de um ventre virgem em uma estrebaria rodeada de animais mostrando que todos nós nascemos para servir o próximo, independente de etnia e classe social.

No século XIX, os reis magos se tornaram distribuidores de presentes às crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentario