"O Amor é paciente, é bondoso. Não tem inveja. Não é orgulhoso. Não é arrogante. Nem escandaloso. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acabará."
Sem dúvida, São Paulo sabia da dificuldade em definir o amor, e que isso podia beirar à impossibilidade. Então, ele se desfaz da necessidade de definição e segue para a demonstração.
Assim percebemos que amar é ter a disposição de se dar, mas receber também. Querer se doar e não usar
Alguns quando se encontram com o Amor Maior são chamados a dar tudo e a não reter nada, dar tudo para todos, sem exclusividade para ninguém mas amar com coração indiviso. Um amor: Total, fiel, fecundo, e livre. Um amor que se dá todo, ama com o todo e abraça a todos.
Outros que se encontram com este Amor Maior são também chamados a dar tudo e a não reter nada, porém estes Amam com outra pessoa, se tornam mais livres amando aquele ou aquela que Deus pensou para ele (a). Este Amor também é: Total, fiel, fecundo e livre.
Alguns são chamados a Amar com coração indiviso são os padres, freiras, consagrados etc. Outros Deus chama para Amar com o coração que se divide com alguém. Se divide não diminuindo, mas se complementando para irem juntos para Deus e conquistarem o céu!
O verdadeiro Amor nos compromete a ir até o fim na decisão que nosso coração tomou. Amor que nos sustenta quando as forças se acabam, quando os desertos surgem e quando as lágrimas insistem em cair.
Amor que não para no que deu errado mas sabe voltar o coração para aquilo que nos aguarda, o Para Sempre Feliz.
O verdadeiro Amor nos dá novos olhos que sabem ver mais com o coração, a sentir com a alma e sempre ser impulsionado pelo Espírito Santo. Amor verdadeiro que nos faz pessoas de verdade!
Siga esta voz e vontade que há em seu coração de ir até o fim pra saber se é Amor. Não tenha medo pois o verdadeiro Amor lança fora todo temor. Seja qual for sua vocação algo é comum a todas vocações: a vocação de Amar até o fim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentario